segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Blog Antenada na Beleza

Bom Dia Gente Boa!

Na semana passada, estava eu olhando as novidades do blog:http://tricoecrochereceitas.blogspot.com/, quando indicaram a leitura deste outro blog:http://antenadanabeleza.blogspot.com/search/label/Esmalte , adorei as dicas: " para seu esmalte durar mais"! Apliquei as dicas neste domingo e adivinha?... Não é que deu certo mesmo!
Geralmente meus esmaltes não duram nem um dia na minha unha.Não sei se esse fato se deve porque sou estabanada ou porque faço muitos trabalhos manuais e ao longo do dia as pontas já se foram...
Também são legais as dicas de novos esmaltes no mercado e cores. Eu mesma estou de olho num da Ana Hickmann de cor azul claro e outro azul escuro com brilho.
Fora os da Eliana, que aliás tem um site só para divulgar sua linha de esmaltes: http://www.esmalteeliana.com.br/conteudo/cores.php , chique não?
Esse universo do esmalte anda tão cobiçado que quase todos os dias em que abro as páginas da internet tem novidades a respeito dos "danadinhos".
Boa leitura e desejo que você divirta muito com a nova era democrática dos esmaltes!

domingo, 17 de outubro de 2010

Blogs Interessantes - Dicas para organização

Gente... O que vocês ainda não sabem. Mas que com certeza, devem e precisam saber é que sou desorganizada. Ai! Juro que tento e tento sempre ser mais "arrumadinha", mas o desafio da arrumação é um esforço diário e algumas vezes quem ganha é a Sra. Preguiça!
Tenho muita vergonha disso, mas é inevitável!
Além de Artista ateira e Artesã teimosa sou Fuceira. Nessas minhas fuçações na internet foi que conheci o blog : Chega de Bagunça : http://chegadebagunca.blogspot.com/ .
Confesso a vocês que foi Amor a Primeira Vista, porque um de meus sonhos é ser organizada. E esse blog é um sonho! Sua blogueira, tem uma presença de espírito incrível, escreve tudo com um bom humor e tem dicas muito úteis.
lendo este blog dá mesmo muita vontade de ser organizada e graças a ele já fiz alguns progressos, abaixo segue minha listinha:
1- Organização do meu quartinho do fundo (moradia das mais remotas tranqueiras de família, utensílios que não tem lugar dentro de casa e daquelas coisinhas que eu reluto muitas vezes em me desfazer mesmo sabendo que quase nuncas as usarei;
2- Joguei tudo quando "cacareco" ( peças de utensílios que não existem mais, caixas de papelão, aparelhos domésticos quebrados, roupas encalhadas no guarda roupa e etc..) fora ;
3- Ah Sim! Rolou umas doações de jogo de talheres que ficava guardado e que ninguém usava há mais de 5 anos;
4- Reorganizei minhas bijouterias em caixas organizadoras, onde cada brinco e colar lugar tem moradia própria ou moradia de sua categoria.
5- Rolou mais doações de gaveteiros que já estavão sem utilidade, de peças de madeira das quais nunca pintei ;
6- Restinhos de material de bijouteria que utilizei para fazer novos chaveiros e presentear as amigas;
7- O melhor de todos: a paz de espírito por estar usufruindo de um local menos poluido visualmente e mais organizado, parece que até as idéias fluem melhor!
O meu muito obrigada a Paula Fuzeto!

Blogs Interessantes - Bom Local para Compras

Para quem deseja uma roupa com estilo e feita com carinho, pode visitar o blog da Cris: http://cristinameireles.blogspot.com/ ela trabalha com peças feitas de tricô à máquina (inclusive peças leves para primavera/verão).
Muito detalhista, ela desenha seus modelitos antes de realizá-los.Dentro do blog no canto direito há slides de suas peças e é bom para ter uma idéia do que possa querer encomendar.Qualquer dúvidda é só entrar em contato por e-mail. A Cris é sempre rápida e muito atenciosa.
Vale a pena conhecer seu trabalho! Boas Compras!

Trabalho de Márcia Barbieri


Quadro em madeira, técnica de decoupage, encmendas:vendasjac@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cursos Online Gratuitos II

Bom Dia ! A todos que possa interessar, dando continuidade ao assunto de "Cursos Online Gratuitos", quero deixar aqui o link de mais três instituições que oferecem esses cursos em diversas áreas, com temas bem variados e atuais que com certeza podem e muito ajudar que precisa um "upgrade" no currículo.
Se você está na mesma situação na qual me encontro, de desempregada ( visto que meus trabalhos artísticos e artesanais são complementos no ganho mensal quando então empregada), vale realmente a pena adquirir conhecimento num método que classifico como quase " indolor". Porque você utiliza apenas algumas horinhas ou meia horinha do seu dia para fazer algo que só lhe acrescentará.
Visto que muitas vezes gastamos horas com assuntos inúteis na internet, sites de fofocas e etc...
Segue abaixo os links da devidas instituições:
Comentários, críticas: vendasjac@gmail.com




domingo, 10 de outubro de 2010

Mais dos Meus Trabalhos - Tear





Esses foram alguns dos muitos cachecóis que fiz durante esse inverno já passado, os dois primeiros foram no tear o vermelhinho foi na agulha. Muitos vendi e ne tive tempo de tirar foto, mas quem sabe agora com tempo tiro a foto e coloco aqui pra vocês.
Comentários, sugestões e críticas: vendasjac@gmail.com


Mais dos Meus Trabalhos - Bolerinho Roxo



Ainda bem que a tendência do ser humano é evoluir. Ainda mais se essa evolução possa trazer algum benefício financeiro. Esse bolerinho é uma prova da minha evolução e do meu "desenvolvimento tricosístico e crochesístico"...




Esse modelito foi retirado da internet. Essa peça está disponível para venda, a lã usada é a Botone ela tem uma porcetagem de lã animal e por isso é bem quentinha. Bolero de tamanho P, aceito encomendas para outros tamanhos via e-mail: vendasjac@gmail.com



Falando do Meus Trabalhos - Minha 1° Blusa de Tricot



Se tem algo que adoro são novos desafios. Essa blusa iniciei em meados de dezembro de 2009. Até então só fazia o basicão : cachecol e toucas. Obstinada que fui, consegui dar início a essa blusa. Lembro-me do sofrimento que foi acertar os aumentos, e foi um longo processo até que eu conseguisse fazer as pazes com as cavas e as agulhas.
Resumindo terminei -a em meados do final de julho para agosto desse ano e logo que dava acabamento nessa "fofura" uma mãe do Taekwondo me viu fazendo e pronto já anunciou: "você está vendendo? Porque se estiver já é minha!" . E naquele momento, lembro-me bem do meu coração acelerado e eu quase explodindo por dentro ao dizer : sim ela está a venda!
Esse sim foi um final bem feliz!
Encomendas, comentários e elogios : vendasjac@gmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mudando de pato para Ganso... Cursos Online Gratuitos

Mudando de pato para Ganso, hoje quero falar sobre um assunto de utilidade pública.
Muitas vezes necessitamos fazer algum curso para complementar nosso currículo. E não é sempre que dispomos de recursos para tal, nessa hora é que podemos contar com os chamados "Cursos Online" (aqueles que fazemos através da internet logando em um site específico, cumprindo tarefas e horas de estudo, como também em alguns casos assintindo vídeo aulas).
Bem... Eu, pessoalmente conheço os Cursos Online ( pelo menos os do SEST/SENAT) e posso dizer que são muito bons e se não me engano até os gratuitos possuem certificado. Já me matriculei no de : Atendimento Eficaz ao Cliente devido ao meu serviço, sempre atendendo clientes via internet. Afinal, informação nunca é demais.
Para quem quiser experimentar esse " Novo Mundo" de estudos via internet e mais comumente chamados também de aimbiente EAD : Educação À Distância, deixo abaixo o link de uma dessas instiuições: http://http://www.sestsenat.org.br/portal/webSESTSENAT/default.aspx
Mais a respeito dessa organização:

O Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT são entidades civis, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei nº 8.706/93, e organizadas pela Confederação Nacional do Transporte - CNT. As entidades são regidas pelas disposições legais aplicáveis, por seus Estatutos Sociais e demais atos normativos complementares aprovados pelos seus Conselhos Deliberativos.
O Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT, assim como o Instituto de Desenvolvimento do Transporte - IDT, são entidades componentes do Sistema CNT.

Lugar de Pincel é na Pinceleira!


Uma boa maneira de manter seus pincéis bem organizadinhos e sem danificá-los, é usar uma pinceleira. Que tal encomendar a sua? Mora longe? Não se preocupe despachamos pra todo Brasil via correio.





Encomendas e comentários: vendasjac@gmail.com


Vamos organizar as Bijoux?





Porta jóia em veludinho na parte interna. Mais uma peça de Márcia Barbieri. Essa peça foi uma encomenda. Faça sua encomenda pelo e-mail: vendasjac@gmail.com

sábado, 2 de outubro de 2010

Par de Vaso

Par de vaso de parede para arranjo com flor artificial. Autoria de Márcia Barbieri. Encomendas: vendasjac@gmail.com .
Comentários são sempre Bem Vindos!!!

Mais Flores











Flores para Cris







Hoje com carinho posto estas fotos que tirei há muito tempo atrás quando fiz meu 1° curso de fotografia. As modelos acima são do jardim de minha mãe e do mini orquidário. Claro, que pegando carona nas peças da Márcia Barbieri para o viveiro do filho e do marido dela.
Essas mesmas fotos, tentei enviar por e-mail pra Cris do Blog: http://cristinameireles.blogspot.com/ , pois a Cris também é fã de plantinhas e posta algumas fotinhas de sua amiguinhas em seu blog.
Espero que gostem da fotos. Afinal , acho que devo voltar a fotografar...
Essa é uma história longa e em outro momento eu conto aqui.
Bom Final de Semana à todos!!!