domingo, 17 de outubro de 2010

Blogs Interessantes - Dicas para organização

Gente... O que vocês ainda não sabem. Mas que com certeza, devem e precisam saber é que sou desorganizada. Ai! Juro que tento e tento sempre ser mais "arrumadinha", mas o desafio da arrumação é um esforço diário e algumas vezes quem ganha é a Sra. Preguiça!
Tenho muita vergonha disso, mas é inevitável!
Além de Artista ateira e Artesã teimosa sou Fuceira. Nessas minhas fuçações na internet foi que conheci o blog : Chega de Bagunça : http://chegadebagunca.blogspot.com/ .
Confesso a vocês que foi Amor a Primeira Vista, porque um de meus sonhos é ser organizada. E esse blog é um sonho! Sua blogueira, tem uma presença de espírito incrível, escreve tudo com um bom humor e tem dicas muito úteis.
lendo este blog dá mesmo muita vontade de ser organizada e graças a ele já fiz alguns progressos, abaixo segue minha listinha:
1- Organização do meu quartinho do fundo (moradia das mais remotas tranqueiras de família, utensílios que não tem lugar dentro de casa e daquelas coisinhas que eu reluto muitas vezes em me desfazer mesmo sabendo que quase nuncas as usarei;
2- Joguei tudo quando "cacareco" ( peças de utensílios que não existem mais, caixas de papelão, aparelhos domésticos quebrados, roupas encalhadas no guarda roupa e etc..) fora ;
3- Ah Sim! Rolou umas doações de jogo de talheres que ficava guardado e que ninguém usava há mais de 5 anos;
4- Reorganizei minhas bijouterias em caixas organizadoras, onde cada brinco e colar lugar tem moradia própria ou moradia de sua categoria.
5- Rolou mais doações de gaveteiros que já estavão sem utilidade, de peças de madeira das quais nunca pintei ;
6- Restinhos de material de bijouteria que utilizei para fazer novos chaveiros e presentear as amigas;
7- O melhor de todos: a paz de espírito por estar usufruindo de um local menos poluido visualmente e mais organizado, parece que até as idéias fluem melhor!
O meu muito obrigada a Paula Fuzeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário